[Book vs Movie #1] Jogos Vorazes (Suzanne Collins)

Olá mi amores! Hoje, vamos começar uma série  (Mais uma) aqui no blog, ela vai se chamar “Book vs Movie” que é o conhecido duelo entre os livros e filmes, tem gente que fala que prefere os filmes, que é como se fosse uma sinopse para o livro, mas tem gente que fala “O livro é sempre melhor” mas será que isso é sempre verdade? É isso que vamos discutir aqui! E para começar, vamos falar sobre o livro que eu assisti o filme primeiro, para depois ler, que foi a trilogia Jogos Vorazes, vamos lá?



Sinopse

Jogos vorazes é o primeiro livro de uma trilogia, que encanto a todos na sua estréia, porque? Porque simplesmente é uma trilogia PERFEITA. Eu classifico ela, como uma Utopia, porque a história fala sobre um novo mundo, aonde cada “cidade” é classificada por distritos, de um a doze, bem… Eram treze, mas de acordo com as leis da capital, foram “retiradas” da contagem, por motivos mais fortes. Cada distrito, tem a sua classificação, e a sua obrigação, mas o que realmente gira em torno da história, é um jogo que acontece de ano em ano, em que todos os jovens de 12 a 17 anos são obrigados a participar pelo o menos do sorteio, e são escolhidos um menino e uma menina, de cada distrito. E para que tudo isso? Para o “Jogos Vorazes” aonde são jogados todos esses adolescentes dentro de uma arena, e eles são obrigados, a matar uns aos outros, o vencedor ganha fama,  fortuna e muita comida. Os atores principais dessa trilogia são: Peta Mellark, Katniss Everdeen, Gale Hawthorne, Haymitch, Effie Trinket, Prim e Cinna.
   A trilogia, consegue ser um romance perfeito, mas ao mesmo tempo sem aquele toque meloso, e nojento. Eu amo histórias assim. Porque? Porque o livro consegue ter um triângulo amoroso, sem aquele troço nojento do Crepúsculo, e sim totalmente ao contrário, a Katniss é uma menina, que ao mesmo tempo ela ama os dois, mas também não quer aquele grude estranho, e possessivo! É PERFEITO. 

Sobre o Filme: Não tem como não comentar do filme, sem primeiro dizer que ele é simplesmente fiel ao livro, tudo bem, tem os mais vidrados, e loucos por Jogos Vorazes, que vão dizer “Ai, mas não tinha tal coisa, tão tinha isso, mas e aquilo?”  mas são coisas assim, super minimas, e olha que eu sou super detalhista, e eu consigo ver qualquer detalhe importante faltando, mas os que dizem não gostar do filme, porque não é fiel, é porque não gostou do enredo, ou porque não gosta desse tipo de história! O filme na minha opinião, não fugiu em momento algum do tempo, achei ao mesmo tempo não ficou enrolando, ou falando do mesmo assunto. Mas, o livro tem as suas vantagens, claro. Se você quer saber todo o começo da história entre o Peeta e a Katniss, porque ela se sente assim perto dele, porque as vezes ela sente que tem uma divida a pagar com o Peeta, ai você lê o livro, que você vai entender, e ver muitas outras coisas, você vai poder imaginar, o que não colocaram no filme. Mas se você é daqueles que não consegue imaginar, ou criar a imagem do livro na mente, se você assistir o filme, você vai com certeza, ver todas as melhores cenas no filme, pode ter certeza!

Avaliação: 


E você, prefere o livro ou o filme?

*Veja também a ultima resenha do Blog Rainha dos Livros: Poliana

Anúncios

19 ideias sobre “[Book vs Movie #1] Jogos Vorazes (Suzanne Collins)

  1. Sarah Marques

    Oi Duda, tudo bom?
    Que blog lindo, vi seu recadinho no skoob e vim conferir!
    Adorei mesmo!
    Adoro Jogos Vorazes, que na verdade é uma Distopia, justamente o contrário de Utopia. Utopia entende-se uma sociedade perfeita, utópica, uma coisa que jamais será alcançada.
    Distopia, contrariamente, é alguma história que conte sobre uma sociedade imperfeita, com algum tipo de caos. É um dos gêneros mais em voga ultimamente, mas tem lá seus clássicos, como Laranja Mecânica, já leu?
    Ops, já falei demais aqui né?
    Amei a nova coluna, sempre que precisar pode contar comigo!
    Beijão

    endless-poem.blogspot.com.br

    Resposta
  2. Lucas Souza

    Oi, Duda! Eu não prefiro o filme, assisti e não curti muito! Não li o livro. Me disseram que eu devia ler o livro, mas não quero rsrsrs Não curti muito o filme com aquela coisa de matar um ao outro e tal! Mas vou assistir Em Chamas e espero gostar mais do que o primeiro filme!
    Beijos e parabéns pelo blog!
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    Resposta
  3. Amanda Tôrres

    Amei o filme e o livro, se bem que achei o terceiro livro uma droga .-. Mas nao vejo a hora de sair o segundo filme, é meu livro favorito.
    Amei o blog *–*
    beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    Resposta
  4. Lara Duarte

    Olá!!
    Para mim o livro sempre será melhor que o filme, mas eu gostei bastante do filme Jogos Vorazes, também achei que ele foi super fiel ao livro, gostei bastante e estou louca para assistir Em Chamas.
    Beijos
    Lara – Magia Literária

    Resposta
  5. Natália S.

    Oiii :3
    Como sou uma garota do papel, o livro para mim é incomparável. Acho sempre melhor ler um livro, já que os sentimentos dos personagens ficam mais expostos que nos filmes e etc. e faz com que eles pareçam mais “reais” na parte sentimental. Mas concordo que a adaptação para o filme de Jogos Vorazes era ótima, na minha opinião uma das melhores!
    Acho que o que faltou mesmo para mim no filme foi a presença da Madge, uma das minhas personagens preferidas e quem entregou originalmente o tordo para a Katniss. Mas o filme é incrível e a Jennifer Lawrence é perfeita para o papel de Katniss, fora o Josh que ficou perfeito loiro.
    Beijosss :*
    hahahah, me deixasse bem curiosa hein? Quando puder vou ver esse filme 😡
    Beijão!
    http://escritoemdoce.blogspot.com.br/

    Resposta
  6. Braunne BR

    Tem uma amiga que é fã dos livros, mas curtiu muito também a abordagem feita pelo filme e gostou da atuação da protagonista. Pelo jeito é um desses notáveis blockbusters que fica mesmo depois de sair do cartaz.

    Resposta
  7. Vitor Leal

    Fui ver em um post antigo meu, um comentário seu. E vim aqui te visitar.. haha !
    Primeiramente: Que blog lindo ♥, amei as cores, layout, e tudo mais ! Você me parece ser uma das poucas garots que se importam com a aparência do blog, e a sua..está impecável ♥ Ah, linda você.
    Eu ja li a triologia desse livro, inclusive.. até sortiei os três rs rs mais nunca li. Pela sua resenha.. eu perdi né? OAISOAISOAISO enfim, lindo blog.

    Sguindo aqui 😀

    http://ilovestarandbooks.blogspot.com.br/

    Resposta
  8. Rafael Augusto

    Olá, quase sempre os livros são melhores. Mas tenho que reconhecer que o filme de Jogos Vorazes foi bem fiel, mas me incomodou muito porque o livro passou por partes importante muito rápidas. Outra foi que faltou no filme algumas cenas importantes para os outros livro, o que me deixou com a impressão que quem foi encarregado de converter o livro em roteio não leu os livros seguintes. rs'

    Beijos.
    Enseada das Letras

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s